Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Nosso Centro de Saúde

Boa noite,

Estou a escrever este mail para contar o que me sucedeu hoje no Centro de Saúde da Amadora.
Como o pediatra dos meus filhos só atende a partir das 14 horas, decidi experimentar a urgência pediatrica do nosso Centro de Saúde (em vez de ir directa ao Hospital).

Apesar de abrir ás 8h da manha, as senhoras que "abrem as fichas" ainda estavam em amena cavaqueira em frente ao elevador ás 8.15h.
Perguntei a quem me deveria dirigir para ter uma consulta de urgência pediatrica, fizeram-me o favor de se despedirem feita a tal ficha para o meu filho.

Mandam-me subir ao piso 3 e aguardar.
Chegada ao piso, confirmaram a abertura do processo e disseram que seria atendida quando o Dr. decidisse. Questionei se existia algum tipo de prioridade, a resposta é um encolher de ombros... aii como isto me irrita! Exigi resposta a uma pergunta simples.

O Dr. lá me chamou durante os 5 minutos seguintes!

Mas a cereja em cima do bolo, foi no momento em que "me passou pela cabeça" pedir uma declaração em como o meu filho não poderia frequentar o colégio durante os próximos 3 dias (instruções do Dr.).
Para tal acto, tive que abrir uma consulta para mim!!! Tive que PAGAR (taxa moderadora) uma consulta para MIM para obter uma justificação!
Eu não pedi que o meu nome aparecesse, mas "o computador pedia o nome da mãe"...

Como é óbvio não paguei, e vou aguardar a carta da cobrança para formalizar a reclamação.

Acredito que tenha sido um lapso, um erro de sistema informático ou mesmo de utilizador, mas não pagarei esse valor, por mais irrisório que seja!

P.S - de salientar ainda que nenhum funcionário deste Centro de Saúde me retribuiu o meu BOM DIA! Vamos melhorar, Senhores!

E este (apesar de carregado de negativismo) foi o meu 1º mail para o blog que está em constante actualização com informação útil sobre "o sitio-onde-vivo" e que visito quase diariamente, PARABÉNS!

Saudações,
Iola


____
Nota: e-mail enviado por Iolanda Costa

2 comentários:

Pedro disse...

O Sistema de Saúde de Portugal está longe de ser bom, mas o sistema de funcionamento dos Centros de Saúde da Amadora está longe de ser muito bom.

Os funcionários e funcionárias dos centros da Amadora deviam tirar um curso de boas maneiras e depois olharem para o espelho e verem que também são pessoas.

Infelizmente é assim... na Amadora.

Anónimo disse...

O Centro de Saúde da Amadora parece a cozinha do quartel onde fiz a tropa. É tudo a granel. Pode ser que um dia um dos filhos dessas pessoas adoeça e que tenham o mesmo tratamento que tem o cidadão comum.

Só tenho pena de não poder estar para ver.

Abraços,

PAL