Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

domingo, 19 de outubro de 2008

Passadeiras repintadas

Boa noite,

Na última semana, as artérias de Vila Chã foram listadas de branco. Finalmente!

A sinalização vertical existe nas nossas avenidas, mas todos sabemos que muitas vezes não reparamos nela nos locais de passagem de peões. A sinalização vertical tem prioridade sobre a sinalização horizontal e neste caso parece não funcionar. Eu próprio admito que tenho alguma dificuldade, muitas vezes porque a sinalização está mal colocada ou algum veículo ou objecto de maior dimensão não a deixa ser observada.

Desde o início do ano tem havido uma crescente preocupação sobre a (in)segurança no bairro. Alguns moradores enviaram e-mails para o blogue a exporem as suas preocupações e outros interviram na forma de comentários. O blogue e mais alguns moradores enviaram e-mails para as autoridades competentes a manifestar o desagrado pela deterioração das condições de segurança, nomeadamente a segurança rodoviária.

A resolução do problema dos excessos nas nossas avenidas ainda não está concluída, mas é de salientar o início do processo. Não sei quem tomou a iniciativa, se a Câmara Municipal da Amadora ou o urbanizador. Seja quem for, gostaria de agradecer a boa aplicação do dinheiro dos nossos impostos.

Quero ainda aproveitar para relembrar, a quem de direito, que os moradores aguardam uma solução para a redução da velocidade nas avenidas do bairro, sendo as lombas sinusoidais a que reúne o maior consenso.

Cumprimentos.

Sem comentários: