Colabore com o blogue

A partilha de informações e novidades são uma óptima forma de conhecermos melhor o local onde vivemos. Se tiver interesse em colaborar com o blogue, por favor envie as suas mensagens para o nosso contacto.
Para conseguirmos ter o que comprámos, é dever de todos os vizinhos zelar pelo cumprimento do plano de urbanização do Casal de Vila Chã e a correcção de erros já detectados.

Acompanhe os comentários a Promessas por cumprir.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Aluimento de terras na via pública

Bom dia,

Venho por este meio denunciar um aluimento de terras que se verificou em dois pontos na Av. Carlos César (conforme fotos em anexo) após a queda das últimas chuvas mais intensas.

Este tipo de ocorrências sucede com alguma regularidade, face à falta de segurança existente no local. Numa parte da rua (em frente ao nº8 por exemplo) a altura do "morro" de terra chega a ter mais de 5 metros de altura e não têm qualquer protecção.

Desta feita, segundo me foi comunicado por algumas testemunhas, foi por instantes que uma senhora de idade que circulava no passeio com as suas compras, não foi apanhada pelo desmoronamento de terras, tendo este acabado por obstruir mais de 90% do passeio.

Este tipo de situação coloca em risco peões e viaturas que se encontram estacionadas no local.

Apelo ao vosso bom senso, para que não sejam tomadas medidas apenas quando algo de mais grave aconteça.

Fica desde já aqui registado para os devidos efeitos à posteriori o meu aviso como cidadão preocupado e morador da urbanização.

Realço que para além das medidas óbvias de limpeza da via publica (passeio) que são necessárias neste momento é igualmente urgente a tomada de medidas que visem evitar situações futuras.

Com os meus cordiais cumprimentos,
Hugo Sousa




____
Nota: e-mail enviado por Hugo Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar...foi de bater com as enxadas na horta que deslumbra as vossas vistas!?
Aproveitem bem a paisagem desse lindo bairro, enquanto não aparecem mais...:)

Anónimo disse...

Que comentário tão sem nexo... será que este sr/srª quis comprar uma casa no vosso bairro e o banco não lhe emprestou dinheiro? Eu adorava ter aí uma casinha! Quanto a este sr/srª só tenho uma coisa a dizer... que grande azia.

Cumprimentos,
Carla.